segunda-feira, 15 de junho de 2009

Aula do dia 09/06/2009

Hoje fizemos a primeira socialização de nossos portifólios eletrônicos. A turma foi dividida em grupos menores e entre esses apresentamos como está ocorrendo o processo de construção do blog. Tudo ocorreu de forma bem tranquila. O momento proporcionou troca de conhecimento em relação a essa ferramenta tecnológica que nem todos dominam bem. O que ficou claro para mim e o que eu expus, é que o blog ainda está em processo, não está consolidado e aos poucos venho melhorando minha escrita, minhas reflexões e críticas. Ainda preciso avançar bastante no que diz respeito ao primeiro propósito geral.

Dessa forma, pessoal, o blog está em construção!!
O professor está nos proporcionando uma ótima vivência da avaliação formativa. O importante para ele é a verificação da evolução da aprendizagem. Isso porque a construção do conhecimento acontece de forma contínua e gradual.
Como mostra essa ilustração, não cabe ao professor escolher um modelo ideal e estabelecer que quem diferente for ou agir não será aceito.
A avaliação não é um jogo de encaixe.
Diferente disso, o professor Ivanildo está preocupado e valorizando como cada um de seus alunos está avançando em suas próprias produções. Não há comparação de um com o outro, mas sim de quando iniciamos o curso dessa disciplina com o como terminaremos, se progredimos ou não.

Estamos caminhando!!!
Ate +!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário